Você está segura de que é uma boa líder em todos os aspectos e sem margem para dúvidas?
Vou lhe ajudar nesta reflexão com algumas premissas.
1) A boa líder escuta com o coração. Tem profundo respeito por quem a procura e se prontifica a ajudar, ensinar, formar novos elos de relacionamento e novas lideranças.
2) A boa líder não hesita em mudar de opinião ao perceber que a ideia da equipe é melhor que a sua e não para por aí. Reconhece publicamente e dá feedback positivo para aqueles que tiveram a solução inovadora e mais eficiente.
3) A boa líder se preocupa de coração com a empresa e com o ser humano. Age com ética e cumpre o que promete. Não permite que a empresa pratique assédio moral com os colaboradores e com a mesma ética, não permite que os colaboradores desvalorizem a camisa que usam.
4) A boa líder divide as conquistas ao invés de assumi-las sozinha. Cede os méritos do sucesso aos seus liderados e encontra realização desta maneira. Não significa que seu ego seja menor. Ela aprendeu que a realização íntima se estrutura e fortalece quando todos de sua equipe estão igualmente estruturados e fortalecidos
5) A boa líder pode ser incisiva, mas nunca é rude. Entende as diferenças individuais e age de acordo com a necessidade do momento. Quando as situações já estão inflamadas e seus subordinados estão brigando por razões técnicas, ideológicas ou comportamentais, ao invés de agir como fazem os líderes despreparados que jogam mais combustível na fogueira, ela sempre propõe que as mãos sejam dadas até que não sobre nenhuma chispa de indisposição.
6) A boa líder sabe evitar conflitos, conhece o perfil comportamental de cada um de sua equipe e tem qualidades marcantes como autoconfiança e amor pelas pessoas. Toda indisposição nasce com um pequeno conflito e esta líder sabe exatamente como abortá-lo antes que venha a nascer e se torne um enorme rebuliço.
7) A boa líder não perde o equilíbrio das emoções. Sabe que pode assumir o controle. Conduz-se de forma tranquila e prudente. Não entra na pilha dos irritados, não caminha com aqueles que procrastinam e se recusa a fazer parte dos outros grupos de líderes que se julgam mais espertos e desta forma sempre tentam lesar a empresa.
8) A boa líder ama o que faz e não realiza apenas para ganhar bem porque tem consciência de sua missão e valores. O dinheiro torna-se um benefício de suas ações. Enquanto líderes comuns pensam apenas em como ganhar mais, a boa líder pensa em como colaborar para crescer mais.
9) A boa líder não rivaliza com líderes do sexo oposto, mas multiplica com eles. Flexível e assertiva, está sempre pronta para novos aprendizados. Não entra em processo de vitimização e tampouco se sente inferior pela condição de sua essência feminina. Ao contrário, usa a sensibilidade para apresentar ao corporativo uma visão mais detalhada durante as maiores negociações, característica marcante na mulher.
10) A boa líder não se deprime e não entra em estresse, porque seu trabalho é amor. Enquanto outros líderes sofrem a pressão corporativa, a boa líder arma a blindagem para vivenciar a pressão e não se alimentar dela. Consegue deixar a empresa e dedicar-se a outras importantes áreas da vida sem levar para casa os dissabores eventualmente experimentados durante o dia.
Desejo que pratique cada vez mais estas premissas!
Forte abraço!