Março, mês das mulheres!
Escrevo para desejar-lhe felicidade.
”A felicidade não está vinculada ao dinheiro, ao conhecimento, à inteligência. A felicidade está intimamente associada à paz interior. Pessoas felizes são aquelas que não perdem tempo brigando com a vida. Sabem que é preciso viver o agora, rir das pequenas coisas, sentir prazer em estar vivo, querer ajudar os outros, trocar a raiva pela alegria, o ódio pela compaixão, a insegurança pela coragem, o ontem pelo hoje. Ser feliz é saber a diferença entre viver e existir e optar por viver”. Hal Urban
Nas sessões de coaching mulheres executivas relatam comportamentos decorrentes de crenças limitantes que as fazem ficar na mesma função, estagnadas, ou aceitam rendimentos não compatíveis com as responsabilidades exercidas, ou ainda, não conseguem desempenhar adequadamente as habilidades de liderança. Comportamentos que as afastam da realização e felicidade.
É preciso agir, conhecer estratégias que detectem o porquê das atitudes limitadoras. Uma delas e a mais importante é trabalhar o autoconhecimento. É ter um olhar voltado para o interior, e perguntar:
O que está por trás de meus comportamentos?
O que me leva a fazer tudo com rígida perfeição?
E por que deixo de lado minhas obrigações e passo a ajudar quem está por perto?
Serei respeitada somente se tiver sucesso?
E muito mais…
Ao chegar ao estágio de querer se conhecer mais e mais haverá elevação de consciência e junto, o desejo de mudança.
Saiba que pode reconhecer suas crenças limitantes e pouco a pouco transformá-las em positivas. Seja feliz!
Desejo-lhe uma excelente semana! E repleta de descobertas!
Abraços!
Maria Suely Cortez Novoa
www.CoachingParaExecutivas.com/blog